domingo, 11 de novembro de 2012

Além do natural

"E e a paz de Deus, que excede todo o entendimento,guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."

Você já sentiu paz em meio ao caos?Onde você só ouviu palavras negativas como: Dessa noite não passa,não tem mais jeito ,não tem cura.
Em Felipenses 4:7 diz assim: E a paz de Deus,que excede todo o entendimento,guardará os vossos  corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Excede todo o entendimento,como é isso?
Exceder significa: ultrapassar,passar dos limites,ir além do natural.
Aprendemos na Bíblia que o além do natural se chama sobrenatural,é algo que diante da nossa limitação não tem explicação.

Nesses dias, Deus tem ministrado ao meu espírito essa paz que excede ,que ultrapassa,que vai além,que em meio as situações difíceis,Deus guarda o nosso coração e os nossos sentimentos  em Cristo Jesus.

Salmo 46:1-Deus é nosso refúgio e fortaleza,socorro bem presente na hora da angústia.
Salmo 91:1-Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, a sombra do onipotente descansará.

Eu amo a palavra de Deus pois ela é viva e eficaz e tem resposta para tudo e isso é maravilhoso!

Quero contar uma experiência que tive a dois anos atrás,exatamente no dia 11/11/2010 nasce a Sara Paim ,filha da Fabrícia uma amiga e irmã na fé.Uma semana depois a Sara começa a mostrar dificuldade para respirar,ela é levada as pressas para o médico, nesse momento começa sua batalha pela vida.
A Sara passa por vários médicos e hospitais diferentes,até descobrirem um problema muito sério no coração,então ela é encaminhada para um dos melhores hospitais infantis de São Paulo o Samaritano.
Ela passa por uma cirurgia muito delicada no coração,logo depois ela passa por outra cirurgia,agora no pulmão, isso tudo entre o primeiro e o segundo mês de vida,depois dessas cirurgias a Sara vai para a UTI Neonatal, respirando através de aparelhos ,sendo cuidada pelos os melhores médicos, ela fica dentro dessa UTI durante 7 meses entre a vida e a morte.
Durante todo esse tempo nós acompanhamos a Sara de longe,através das nossas orações,pois nós estávamos em outra cidade ,no interior de São Paulo.Num certo momento o SENHOR nos deu o comando de irmos pessoalmente até aquele hospital para orarmos pela Sara,na semana que nós fomos foi uma semana bem difícil,principalmente para  Fabrícia,pois o quadro de saúde  dela havia piorado muito e ela foi desenganada pelos médicos.
Chegamos em São Paulo e fomos direto para o hospital, era uma manhã fria e chuvosa a Fabrícia veio nos receber em prantos,afinal  ela estava ali a 7 meses,7 dias da semana e 24 horas por dia ao lado da Sara,vendo crianças na mesma situação da Sara morrerem todos os dias,de verdade ,o nosso mundo caiu.
Então o Pr Marcelo e Pra Roberta entraram na UTI para orar pela Sara,eu e a Irmã Sueli ficamos do lado de fora olhando e orando pelo vidro,foi ai que aconteceu algo sobrenatural diante daquela situação de angústia eu senti PAZ,eu não conseguia entender o e que estava sentido era algo tão inexplicável que comecei a chorar e sorrir ao mesmo tempo.   
 PAZ que excede o entendimento ,eu sei o que é isso,é ter a certeza que ainda que aqueles que se dizem entendidos disserem que não tem mais jeito o PRÍNCIPE DA PAZ diz:Tem sim, por isso eu amo esse Deus.
Dois meses depois a Sara saiu da UTI e veio para casa,hoje dia 11/11/2012 ela faz dois anos,linda ,inteligente e sem nenhuma sequela,pois o Deus que  sirvo faz tudo perfeito.

Para que a paz de Deus tome conta da minha vida é necessário que eu confie nEle.
Quando estou atravessando o vale da sombra da morte tenho que, como uma mulher de Deus, crer e confiar que Ele está ali comigo atravessando o vale ou talvez até mesmo me carregando em Seus braços amorosos.
Mesmo sendo uma filha de Deus, posso passar por aflições em minha vida mas Jesus me diz ... "tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). Não se preocupe, filha, pois "a minha paz vos dou" (João 14:27). Ele ainda me diz ... "Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27b).
Estes e tantos outros versículos me dão a certeza de que o meu Deus não me abandona, assim como não abandonou nem a Fabrícia e nem a SARA em seus momentos de tribulação. 

Querida irmã, quando temos que atravessar um rio agitado e sabemos que haverá medo, terror e pânico, então temos que antes fazer uma decisão:

1) Vou atravessar este rio rendendo-me a todas estas más emoções?
ou
2) Vou confiar no meu Deus, segurar em Suas mãos, repousar em Seus braços e seguir de cabeça erguida sentindo a Sua paz invadir todo o meu ser?

Recebendo A Paz De Deus.Quando eu decido confiar no Senhor, caminhar com Ele lado a lado, é então que tenho acesso àquela "paz de Deus, que excede todo o entendimento" (Filipenses 4:7a). 
Eu posso ter a paz que tanto necessito através de Jesus Cristo, pois setecentos anos antes de Jesus nascer, o profeta Isaías disse na Bíblia: "Porque um menino nos nasceu ... e se chamará o seu nome ... Príncipe da Paz" (Isaías 9:6).
Jesus é o Príncipe da Paz. É através dEle que podemos encontrar a verdadeira paz que tanto necessitamos.
A paz que tínhamos com Deus foi quebrada quando Adão e Eva pecaram mas Jesus veio aqui para a terra para resgatar esta paz perdida. Ele morreu no meu e no seu lugar e ... "pela fé nele, temos paz com Deus". Temos, agora, aquela paz que tínhamos perdido.

"Obrigada Senhor, porque Tu és o Príncipe da Paz. Porque Tu não mediste esforços para nos dar esta paz que está sempre conosco nos bons ou maus momentos das nossas vida."



Linda nós te amamos,você é mais que vencedora.

Deus abençoe vocês.

Missionária Jussara Torchio.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário